Dia das Mães – o fim da compra de última hora

Dia da Mãe – o fim da compra de última hora

Está a chegar o Dia da Mãe no dia 2 de Maio. É uma celebração mundial do dia de todas as Mães que nos dão o melhor delas próprias e que se preocupam connosco, mais que nós próprios.

Este é também um dia caracterizado pelo aumento do consumo e que origina uma verdadeira corrida às lojas físicas e virtuais para encontrar uma prenda para a Mãe.  Será que esta realidade mudou com a pandemia?

Com a nova normalidade, será que o cenário mudou derivado a todas as pressões financeiras? Se por um lado pode existir tendência de poupança devido à incerteza económica, a verdade é que podemos pensar que os confinamentos e o distanciamento social que afastou Mães e Filhos, pode agora criar uma ainda maior motivação para a famosa Prenda da Mãe.

Com a abertura das lojas, a compra do presente ideal tornou-se mais simples. No entanto, o momento da compra poderá ter mudado significativamente, com as tradicionais prendas de última hora a serem agora planeadas para evitar aglomerados. Como tal, a sua marca terá de se preparar melhor para as ações de marketing a fazer, com ações mais espaçadas e não tão focadas no próprio dia.

Infelizmente, o Dia da Mãe deste ano deverá ainda ser afetado pela pandemia, mas continuará a ser um marco importante no consumo, podendo inclusive registar um aumento de vendas face a 2020. Planeie bem o Dia da Mãe de 2021!

Cuidamos da sua marca! Agende uma reunião.