Como se devem preparar as lojas para a reabertura de dia 19 de Abril

Como se devem preparar as lojas para a reabertura de dia 19 de Abril

A abertura de todas as lojas está marcada para dia 19 de Abril. Chegou a altura das superfícies comerciais voltarem a receber clientes. Será que lojas e marcas estão preparados? 

Depois de um ano de altos e baixos, os clientes vão começar a frequentar novamente as lojas físicas e a consumir. De acordo com o plano de desconfinamento do governo, dia 19 de Abril marca a data para reabertura dos centros comerciais e das lojas físicas no seu todo. A questão que se coloca nesta altura é: estão as lojas e as marcas preparadas para o regresso da compra física? 

Uma coisa será de esperar – clientes ansiosos para comprar! Depois de mais de um ano com restrições nas visitas às lojas, a mente do consumidor mudou, e também a forma como as marcas canalizaram o seu investimento em marketing. Chegou a altura das marcas voltarem a promoverem-se no local de maior importância no ato da compra e aproveitar a fase em que se vai registar um aumento dos gastos

Queremos ajudar a preparar a sua marca para este regresso e estar ao seu lado para uma esperada boa afluência às lojas

Mal abram, e não querendo fazer previsões irrealistas, pensamos que será seguro dizer que as lojas poderão registar uma grande afluência de compradores. Estes consumidores vão voltar ao contacto com as suas marcas favoritas, é certo, mas também, vão querer voltar pela própria experiência de comprar. O ir passear, o olhar as montras, o falar com os promotores e saber por que razão aquela solução é melhor do que a que estava a pensar comprar. Esta é uma experiência que as lojas devem aproveitar, envolvendo os compradores com o marketing visual e com merchandising, algo que não se encontra on-line, e que o cliente está ávido.

Neste regresso às lojas físicas, deve ter uma recordação para dar ao seu cliente que o lembre da sua existência, e que crie um elo emocional com o mesmo, ficando assim um passo à frente da sua concorrência.

Aproveitar toda esta corrida as lojas para ter promotores estrategicamente colocados, fazer sorteios em lojas e outras campanhas promocionais que criem um seguimento, otimizando o foco do comprador na sua marca.

O marketing visual vai, como referido acima, assumir neste regresso um papel fundamental de criação de elos emocionais com o cliente. É necessário implementar as melhores soluções de marketing visual, mas também possuir equipas dedicadas que permitam acompanhar o processo de compra e acompanhar o cliente do princípio ao fim..

Entre em contacto com a nossa equipa para saber como o podemos ajudar.